Sobre o Inumeráveis

Maria Aparecida Marques da Silva

1958 - 2020

Dona de um coração cheio de bondade. Eterna protetora da sua família e dos animais.

Mãe, amiga, companheira e protetora dos bichos. Aparecida era o tipo de pessoa que estava sempre disposta a ajudar quem precisasse, principalmente os animais. Em casa, tinha seis gatos adotados e uma cachorrinha deficiente resgatada. Na rua, tinha seu amigo Caramelo, a quem oferecia todos os dias comida, abrigo e amor.

Foi uma mulher forte, que viveu uma infância difícil e aprendeu a enfrentar de cabeça erguida os problemas que a vida nos impõe. Mas nunca perdeu seu jeitinho alegre, simples e quase inocente, que cativava qualquer um.

Na jornada da vida, sempre caminhou ao lado de sua família. Apegou-se mais ainda ao marido e às filhas após perder a filha mais velha, Tatiana, em 2010. Hoje, descansa junto à filha que tanto amou e segue, como em vida, protegendo e cuidando da sua família e dos animais.

Maria nasceu em Santo Antônio do Pinhal (SP) e faleceu em Poá (SP), aos 61 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Maria, Karina Marques da Silva Camargo. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Maria Alice Freire, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 2 de agosto de 2020.