Sobre o Inumeráveis

Maria Cristiane de Sousa Alves

1974 - 2021

Fabricava louças de barro com desenvoltura e usava técnicas próprias para modelar as peças.

Ela era dona de um sorriso e de uma gargalhada simples, verdadeira e encantadora, que enchia a vida das pessoas de felicidade e de paz.

Uma mãe dócil, protetora, carinhosa e de um coração puro e cheio de fé. Uma esposa fiel, amiga e acima de tudo companheira dos momentos mais delicados da vida.

Viveu da arte de fabricar louças de barro, uma atividade que fazia todas as tardes da semana, sempre com muito amor e dedicação, encantando a todos com sua desenvoltura e técnicas próprias de modelar as peças.

Para o filho Marcelino ela era uma "mulher de fibra e de coragem, que fazia de tudo para que todos ao seu redor estivessem sempre felizes. Sem falar da personalidade afetuosa, que esbanjava por onde passava; sempre calma, paciente, sorridente e de bem com as coisas simples da vida!”

Maria nasceu em Viçosa do Ceará (CE) e faleceu em Viçosa do Ceará (CE), aos 46 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo filho de Maria, Marcelino Ribeiro de Sousa Neto. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 9 de maio de 2022.