1954 - 2021
Cotidianamente tinha um dia especial para ligar para cada um e entregar um pouquinho de amor.
Homenagem da filha de Maria, Herta:
Minha querida mãe, ou para alguns Graça, Gracinha, Tia Gracinha, ou simplesmente vovó Graça. Seu nome sempre representou bem você, com sua risada alta, forte, cheia de luz, sua alegria em dançar, cantar, abraçar e distribuir amor.
Todos ao seu redor sentiam sua alegria assim como estava no cuidar de todos nós. Habitualmente preocupada se estávamos bem. Irmãos, irmãs, primos, sobrinhos e sobrinhas. O dia do aniversário você sabia de cor, de todos, e sempre ligava para entregar um tanto do seu amor.
É mãe, tem gente que sabe cuidar bem dos outros, que sabe distribuir o amor e você constantemente foi um dessas pessoas, a cuidar de todos, com seu amor, carinho e afeto.
Muito obrigado por tudo. Que sua risada ecoe por todo o Céu e que seus passos de dança flutuem pelas nuvens. Estaremos por aqui, te amando eternamente. Dentro dos nossos corações, sua voz jamais deixará de ser ouvida, seu sorriso e sua presença jamais deixará de ser sentida. Te amamos.
Maria nasceu em Abaré (BA) e faleceu em Brasília (DF), aos 66 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de Maria, Herta Rani Teles Santos. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso, editado por Herta Rani Teles Santos, revisado por Magaly Alves da Silva Martins e moderado por Rayane Urani em 26 de maio de 2022.