Sobre o Inumeráveis

Maria Eunice da Silva Araujo

1965 - 2021

Não perdia uma expedição de compras com irmãs pelas ruas do Brás. Era uma farra!

“Paulinha, guarda dinheiro para você conseguir comprar sua casa.” A frase é uma das principais lembranças que Ana Paula tem da irmã, os conselhos para o futuro. Maria Eunice, ou simplesmente Nice, como era chamada, é lembrada como uma pessoa zelosa, preocupada e conciliadora. Foi uma grande incentivadora do sucesso e das conquistas das irmãs.

Nice era querida por amigos e familiares, conhecida pela gargalhada gostosa e por ser uma pessoa muito alegre e despachada. Tinha uma relação de enorme amizade com as irmãs Ana Paula e Maria da Glória. Gargalhavam juntas, faziam piada umas com as outras, e Nice nunca recusava acompanhar as irmãs às compras no bairro paulistano do Brás. Sempre que iam se divertiam muito juntas.

Prestativa e caridosa, Maria Eunice não negava ajuda a ninguém. A irmã Ana Paula conta que ela era uma pessoa de coração puro. Estava sempre de bom humor. Para Nice tudo era motivo de alegria. Tinha um sorriso lindo e cativou a todos com seu carisma.

Maria nasceu em Castro Alves (BA) e faleceu em Pirituba (SP), aos 56 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela irmã de Maria, Ana Paula da Silva. Este tributo foi apurado por Larissa Reis, editado por Bárbara Tenório, revisado por Fernanda Ravagnani e moderado por Rayane Urani em 10 de julho de 2021.