Sobre o Inumeráveis

Maria Farias Silva

1953 - 2020

Amor e humildade. Palavras sinônimas desta senhora que ajudava famílias do bairro.

“Maria era um dom, era a fé, era a humildade e o amor, todos os dias nos trazia uma explosão de sentimentos”, é assim que a neta Ana Luíza descreve sua avó.

Maria foi casada e teve sete filhos — José dos Santos Silva, José Vagno Farias Silva, Lucivone Farias Silva, Lucilene Farias Silva, Lucileide Farias Silva, José Wilson Farias Silva e Edson Farias Silva. E também 11 netos.

Cristã, gostava de ir às orações na parte da manhã. Também fazia caminhadas à tarde e dormia bem cedo.

Sempre estava com um sorriso gigantesco no rosto. Muito amorosa e bastante solidária com o próximo. “Era participante de um projeto que entrega cestas básicas mensalmente para algumas famílias do bairro. Ajudava todos quando precisavam de alimentos e sempre ajudava com seus conselhos”, recorda Ana Luíza.

Criou duas netas e sonhava em ver ambas formadas, investia muito para que elas pudessem alcançar esta conquista, mas, infelizmente, não deu tempo de Vó Maria ver o sonho se tornar realidade.

Maria nasceu em Senador La Rocque (MA) e faleceu em Imperatriz (MA), aos 66 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela neta de Maria, Ana Luíza Farias Silva Santos. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Mateus Teixeira, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 19 de setembro de 2020.