Sobre o Inumeráveis

Maria Ferreira Bezerra Cabral

1945 - 2021

Cuidar do outro, humano ou animal, estava na essência de Maria.

Maria tinha amor de sobra para dar. Um dia, enquanto cuidava da sua sorveteria, chegou aos seus ouvidos a noticia de que, pertinho dali, uma criança havia sido abandonada; não demorou um minuto e lá foi ela, em direção àquele que seria, a partir daquele momento, mais um de seus amados filhos e a quem daria o nome de Rodrigo. A Maria era realmente uma pessoa muito especial.

Ela gostava de cuidar das pessoas e também dos animais, como seus amados gatinhos, todos resgatados. Difícil dizer se essas criaturinhas eram encontradas pela Maria ou se ela é quem era encontrada por eles.

Ela foi também o abraço, o esteio emocional e até financeiro daquela que foi sua amiga por mais de cinco décadas: a mãe da Josane. Solidária, a Maria esteve presente nos momentos de alegria, como o nascimento da Josane, e também nos de dificuldades como quando a amiga se separou do marido. Elas se uniram e confeitavam bolos para ajudar no orçamento. Era uma mulher divertida, cheia de energia, mesmo depois de um longo dia de trabalho. Gostava de viajar e de amava forró. Com ela, não tinha tempo ruim.

A Maria deixa um legado de amor que nunca será esquecido. Deixa os filhos: Rinaldo, Roberto, Rosangela , Rosana e Rodrigo, deixa amigos, netos, seus animaizinhos e muita saudade.

A Josane lembra com carinho do período em que fez sua cirurgia bariátrica e a Maria se desdobrou nos cuidados com ela. “ Ela foi minha segunda mãe."

Maria nasceu em Recife(PE) e faleceu em Recife (PE), aos 75 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela sobrinha de Maria, Josane Saldanha. Este tributo foi apurado por Rafaela Teodoro Alves, editado por Rosa Osana, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 31 de agosto de 2021.