1969 - 2020
Um anjo em forma de mulher, com alma de criança e dona de uma fé capaz de remover montanhas.
Só as pessoas de coração muito puro são capazes de alcançar a felicidade com pouca coisa. As almas puras não precisam de luxo, não anseiam por sucesso, não esperam nada em troca pelo bem que fazem. Gente assim é joia rara, são presentes que Deus, muito raramente manda para a Terra, com o objetivo de nos lembrar que também nós, os seres humanos, podemos ser anjos uns dos outros.
Maria Geralda foi! Foi anjo de seus pais, Geraldo e Maria; foi anjo de seus irmãos; foi anjo de seus sobrinhos, a quem amou como se fossem seus próprios filhos; foi anjo de Maria Ivonete, a irmã que com todo seu coração pediu ao Memorial a escrita dessa amorosa homenagem.
Sua maior felicidade era louvar a Deus em sua igreja; ela chorava de emoção ao ler a Palavra. Seu abraço era amor puro; Maria Geralda não economizava afeto, dedicou-se à família de corpo e alma, chegava a esquecer-se de si mesma para cuidar dos seus entes queridos.
"Quando eu ia com ela à igreja, ela ficava muito, muito feliz! Não cabia em si de tanta felicidade!", conta Maria Ivonete. Era tão fácil conseguir um sorriso de Maria Geralda, ela era a ingenuidade em pessoa, parecia uma criança. Amava estudar, tinha gosto e prazer por aprender coisas novas. Adorava fazer suas caminhadas, aproveitar para apreciar o trajeto, olhar as árvores, os passarinhos, o céu.
Quando orava, depositava em Deus toda a sua fé. Nem por um instante em sua vida duvidou da bondade e do poder de cura do Senhor. Maria Ivonete conta que, por muitas vezes, quando ela se queixava de dores de cabeça, Maria Geralda fechava os olhos, impunha as mãos sobre ela e orava com tanto fervor, entrega e confiança que a dor passava completamente.
A Terra perdeu um ser que era só bondade e doçura, já o Céu, ganhou um anjo de brilho inigualável, Maria Geralda foi morar com Deus.
História de casal e filha; para conhecer a história da mãe e do pai de Maria Geralda Teixeira, busque por Geraldo Alves Teixeira e Maria Bezerra de Sousa Teixeira.
Maria nasceu em Acaraú (CE) e faleceu em Fortaleza (CE), aos 51 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado de Maria, Maria Ivonete Teixeira. Este tributo foi apurado por Ana Macarini, editado por Ana Macarini, revisado por Lígia Franzin e moderado por Ana Macarini em 11 de dezembro de 2020.