Sobre o Inumeráveis

Maria Geraldina Pacheco Perrelli

1927 - 2020

Uma heroína pernambucana que criou, exemplarmente, seus filhos e inspirou seus netos.

Dona Dina ou Dininha, como carinhosamente foi apelidada, foi uma verdadeira heroína pernambucana. Criou sozinha e com muito orgulho, carinho e esforço dois filhos deficientes visuais e viu ambos transformarem-se em professores. Ajudou tanto com os estudos ao longo dos anos, que ela também merecia ter recebido os dois diplomas universitários.

Com os netos, não foi diferente. Avó firme na educação, chamava às cinco da manhã, dizendo que já eram seis - e eles logo pulavam da cama.

Foi acometida pelo alzheimer, o que amoleceu um pouco a mulher firme que sempre foi. Com muito carinho e dedicação, foi um período em que a família pôde retribuir todo o cuidado que ela ofereceu durante a vida.

“A senhora deixou o seu exemplo e história em nossas vidas. Cumpriu com louvor sua missão. Minha avozinha querida, vozinha do coração”, escreveu seu neto Bruno.

Dininha foi exemplo de força e inspiração para todos que, com ela, tiveram o prazer de conviver.

Maria nasceu em Timbaúba (PE) e faleceu em Olinda (PE), aos 93 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo neto de Maria, Bruno Eduardo Nascimento Perrelli. Este tributo foi apurado por - Janaina Dias, editado por -, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 9 de junho de 2020.