Sobre o Inumeráveis

Maria José Gomes Maurício

1946 - 2021

Mauze fazia amigos por onde passava, até onde o sorriso alcançava. Eita mulher fácil de gostar, essa Maria.

Mauze, como Maria José era chamada carinhosamente por todos, era uma lutadora. Guerreira que, apesar de todas as dificuldades que enfrentou, não dava espaço para a tristeza ou a mágoa, pois em seu coração só havia amor. O mesmo amor com o qual embalou as duas sobrinhas que criou como filhas.

Era dona de um sorriso lindo, a Maria José. Maria, como a mãe de todos. A mesma Maria que, na sua fé inabalável, venceu um câncer.

A sobrinha-filha, também Maria José, conta que ligava para ela todo fim de semana e passavam horas conversando.

O marido, José Gregório, a Covid-19 levou quinze dias antes de Maria. A partida comoveu os moradores do bairro, que se reuniram em passeata para exaltar sua memória.

Maria José fará falta, para os amigos, para as filhas que o coração adotou, na igreja, onde era presença constante aos domingos, e para todos que tiveram a sorte de encontrar, mesmo que por acaso, aquele sorriso encantador.

Maria nasceu em Boqueirão (PB) e faleceu em Campina Grande (PB), aos 74 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela sobrinha de Maria, Maria José de Moura. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Rosa Osana, revisado por Fernanda Ravagnani e moderado por Rayane Urani em 13 de julho de 2021.