Sobre o Inumeráveis

Maria José Martins Borges Silva

1955 - 2020

Zezé era temente a Deus e uma cozinheira de mão-cheia.

Maria José, mais conhecida pelos familiares como Zezé, tinha a simpatia em seu sorriso, a doçura em seu falar e fazia nascer o amor à primeira vista em todas as pessoas que a conheciam.

Era uma mulher temente a Deus e sua vida era pautada por orações e pela expectativa de receber em sua casa os parentes, em especial os três filhos e cinco netos, para aquele almoço especial de domingo. Cozinheira de mão-cheia, será inesquecível para todos os que tiveram o privilégio de experimentar seu frango com quiabo, seu bolo de milho, suas geleias e seu maior triunfo culinário: seus pães de queijo.

Zezé descansou nos braços do Pai e nos deixou a firme convicção de que cumpriu o seu papel de grande mulher, esposa, mãe e avó.

Será eterna nos corações dos que amou e nos daqueles por quem foi tanto amada. Seu legado de amor e caráter jamais será esquecido.

Maria nasceu em Paranaiguara (GO) e faleceu em Brasília (DF), aos 65 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelo filho de Maria, Dirceu Marcos Borges Silva. Este texto foi apurado e escrito por Lígia Franzin, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 10 de novembro de 2020.