Sobre o Inumeráveis

Maria Zilda Gabriel da Silva

1941 - 2020

Mãe, avó, bisa e amiga para todas as horas.

Dona Zica era amada pela família, pelos vizinhos e pelos amigos.

Trabalhou em serviço pesado a vida inteira para ajudar no sustento da casa. Apesar das dificuldades, sempre apresentava um lindo sorriso no rosto.

Após se aposentar, dedicou-se à casa e a cuidar dos seus familiares. Gostava de reunir a todos para tomar o café da tarde, que precisava ser servido exatamente às 15 horas.

Embora tivesse muito serviço devido aos cuidados com a casa, estava sempre pronta para receber as visitas. Parava tudo que estava fazendo para sentar, oferecer um cafezinho e conversar com qualquer pessoa que batesse à porta.

Era muito generosa e, o melhor de tudo: ouvia as pessoas sem julgá-las. Sempre tinha um bom conselho, mas sem julgamentos.

Gostava de comprar vestidos e de dançar nos bailinhos da terceira idade. E se gabava por não parar uma música sequer, pois era ótima dançarina. Além disso, sempre foi uma mulher linda, por dentro e por fora.

Maria nasceu em Santa Cecília do Pavão (PR) e faleceu em Apucarana (PR), aos 79 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela neta de Maria, Jaiane Aparecida Pereira. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Marilza Ribeiro, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 1 de janeiro de 2021.