Sobre o Inumeráveis

Maristela Mansilha Labrêa

1960 - 2021

Com sua luz e alegria, por onde foi floresceu.

Maristela veio de uma infância pobre. Conheceu precocemente o sofrimento quando, ainda muito pequena, perdeu sua mãe. Durante sua vida, batalhou o suficiente para conquistar e proporcionar conforto, amor e bem-estar aos seus.

Como esposa aprendeu que, no casamento, o porto seguro é como uma gangorra. Revezava com o marido a solução dos problemas quando eles chegavam.

Como mãe, foi maravilhosa, colocando a excelência da educação acima de tudo. Reforçou as tradições que seriam a ponte dos filhos com o passado; deu colo, enxugou lágrimas; vibrou com as vitórias e chorou com suas decepções.

Como avó, foi a de maior coração do mundo, mimando os netos seus e os de todos como queria que mimassem os dela. Foi uma irmã amada que estendia a mão e sabia exercer maternagem nos momentos difíceis. Foi amiga fiel, falando verdades com sutileza e levando a palavra de Deus para confortar.

Foi muito trabalhadora e, como professora, era apaixonada por mudar destinos e contagiou muitos alunos com suas histórias de superação e otimismo.

Foi uma mulher de fé inabalável e espalhou a alegria por onde andou. Uma guerreira que emanou muita luz e cumpriu sua jornada cedo, como alguém que fez tanto bem em vida que não precisava ficar mais tempo na Terra.

Hoje ela brilha no céu e ilumina a vida dos familiares ao lado de Deus, onde continua sendo muito amada.

Maristela nasceu em Uruguaiana (RS) e faleceu em Uruguaiana (RS), aos 60 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Maristela, Larissa Mansilha Labrêa. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Vera Dias, revisado por Gabriela Carneiro e moderado por Rayane Urani em 3 de junho de 2021.