Sobre o Inumeráveis

Marly Fatima Kiss

1943 - 2020

Realizou seu maior sonho ao ser mãe e fazia o melhor pavê de amendoim do mundo inteiro.

Marly era uma dona de casa que trabalhava também como vendedora. Conta a sobrinha Barbara que ela "era uma mulher bonita, vaidosa e muito boa de papo, que adorava assistir TV e passear na praça."

Amava a família e, em especial, seus quatro sobrinhos, mas nada se comparava ao amor por sua filha Elaine que, quando nasceu, foi a realização do sonho da maternidade para Marly, que já passava dos 40.

Elaine deu-lhe os netos Emanuel e Raul. Ela era puro e imenso amor por sua filha e netos.

“Era ótima na cozinha e era especialista em um pavê de creme de amendoim com um outro creme que só ela sabia fazer”. Gostava muito de doces, sorvetes e refrigerantes de boa qualidade, mas tinha um problema: era diabética e então, para satisfazer esta paixão, comia escondido.

Tinha um hábito interessante: Toda vez que conversava com os sobrinhos e, de modo especial com a mais velha e que tanto mimava por ter sido a primeira, ao se despedir dizia: “Rezo por vocês todos os dias!”

Mulher de várias crenças, muita fé em Deus e em Nossa Senhora, ofertou como último presente para Barbara, um terço trazido da Basílica de Aparecida, para que ela colocasse em seu carro novo.

Adorava praia e partiu sem realizar o sonho de conhecer o apartamento da sobrinha no litoral. Ela estava esperando passar a pandemia.

Marly vai ficar na lembrança de todos por sua maior virtude: O amor à família!

Marly nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em Bofete (SP), aos 76 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado de Marly, Barbara Kiss. Este tributo foi apurado por Larissa Reis, editado por Vera Dias, revisado por Lígia Franzin e moderado por Jullia Cassia em 26 de novembro de 2020.