Sobre o Inumeráveis

Moacir de Barros Moura

1958 - 2020

Muitas vezes provou que era um grande guerreiro. O seu coração foi uma casa de portas abertas.

Para os amigos e familiares mais próximos Moacir era carinhosamente conhecido como Moa.

Pai de quatro filhos, sendo um casal do primeiro casamento e duas meninas no segundo, era um trabalhador dedicado e homem prestativo.

Prestatividade era a sua marca. Assim, sempre estendeu a mão para aqueles que estavam ao seu redor. Jamais disse um não a quem precisava, fazia o que estava ao seu alcance.

Sempre que podia, reunia filhos e netas para um bom churrasco. Não podia faltar o som de Roberto Carlos a embalar esses encontros. Era fã apaixonado das canções mais antigas que também ensinou seus filhos a admirar.

Sua filha mais velha, Cleópatra Moura, lembra com carinho dos momentos em que ele a levara para a casa da avó, onde podia tomar banho de rio e se divertir.

Mantinha-se presente nos bons e maus momentos dos filhos, se encaixando perfeitamente nos versos do seu cantor predileto: “Você meu amigo de fé, meu irmão camarada. Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas”.

Moacir nasceu em Joaquim Gomes (AL) e faleceu em Maceió (AL), aos 61 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela filha de Moacir, Cleópatra Moura. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Darlanny Silva, revisado por Monelise Vilela e moderado por Rayane Urani em 2 de junho de 2020.