Sobre o Inumeráveis

Moacir Moro da Silva

1972 - 2021

Amava passar os domingos com a família, dia em que assava o melhor churrasco do mundo.

Apaixonado pela família, chorava fácil quando o assunto era seus filhos e sua esposa, Vânia. Como pai era conselheiro, amigo e um exemplo para todos.

Alegre, feliz e realizado no trabalho, em sua própria empresa, a ela dedicava-se ao máximo. Quando se tratava de forro de PVC, ele sabia tudo! Sua alegria era ver a empresa bem.

Generoso, ajudava sem medida a quem dele precisasse. Era muito amoroso com todos, principalmente com os pais, que trouxe para morarem ao lado de sua casa. Colaborou muito também na vida de seu afilhado Wagner, a quem amava e cuidava como um filho!

Além da boa convivência com a família e do amor pelo trabalho, Moacir cultivava e transferiu para os filhos uma paixão enorme pelo Grêmio, possibilitando que todos assistissem juntos aos jogos, torcendo e vibrando com cada gol realizado, que era motivo para risadas e abraços.

“O melhor pai desse mundo, um dia iremos nos reencontrar! Te amo e até breve!”.

Moacir nasceu em Santo Antônio da Patrulha (RS) e faleceu em Caxias do Sul (RS), aos 48 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo filho de Moacir, Diego Garcia da Silva. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso e Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 8 de outubro de 2023.