Sobre o Inumeráveis

Nadege Lins da Silva

1947 - 2020

Excelente costureira, enfeitou todas as meninas da família, suas Barbies e o coração de todos que a conheceram.

Nadege era daquelas costureiras que ninguém esquece. Sabia fazer de tudo! Para as netas, Dege fazia roupinhas com muito carinho. Para a filha da sobrinha Virgínia, por exemplo, costurava perfeitamente muitos modelos de roupinhas da Barbie. O carinho da tia avó nunca será esquecido pela menina.

Todos sempre se lembrarão de sua imagem marcante, vestida com uma roupa bem estampada, aquele sorrisão no rosto e um batom vermelho. Dege distribuía alegria, humanidade e sorrisos e talvez mudasse o mundo com cada uma dessas atitudes.

“Minha tia era apaixonada por toda a família, principalmente pelo pai dela, que faleceu aos 103 anos. Mas tinha o carinho de todo mundo: pais, irmãos, filhos, sobrinhos, netos, primos… Quando eu perguntei a ela como ela estava, ela garantiu que estavam todos bem. Ela tinha essa mania de proteger, cuidar e ajudar todo mundo”, contou a sobrinha Virgínia.

Dege era mãe de três filhos e namorava Mário, o companheiro que sempre a tratou com muito carinho e respeito.

Nadege nasceu em Mata Grande (AL) e faleceu em Maceió (AL), aos 72 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela sobrinha de Nadege, Virgínia Bueno Makovnik. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Josué Seixas, revisado por Rosana Forner e moderado por Rayane Urani em 10 de junho de 2020.