Sobre o Inumeráveis

Nelson Ribeiro dos Santos

1972 - 2020

Um motorista que cantava para Deus e deixou a honestidade como legado.

Nelson era um motorista que amava cantar. Em casa e na igreja, deixava todos admirados com sua voz. Homem de fé, usou a música para louvar e expressar a alegria de viver.

Ele e a esposa, Lucieide, moravam no mesmo quintal que a família de Nelson. Tinham um casamento harmonioso e o que os guiava era a Bíblia.

Fabiana, uma das irmãs, conta que eles eram muito unidos. "Além de dividirem o quintal, onde ficavam as casas deles, juntamente com a do outro irmão, Eduardo, Nelson era companheiro para ir à igreja, praia, sítio, viagens, almoços de família e muitos outros compromissos."

Concluiu o segundo grau tardiamente, devido às exigências da vida. Foi um sonho realizado ter o diploma do ensino médio. Também conseguiu comprar o próprio carro, oficializar no civil a união com Lucineide e conhecer o neto David, apesar de não ter convivência tão próxima com os três filhos.

Deixou como legados a honestidade e o testemunho de uma vida consagrada a Deus.

Ele descansa agora nas graças do Pai, juntamente com Maria Luiza e Adriana, a mãe e a irmã, que partiram meses antes dele.

Nelson nasceu em Embu das Artes (SP) e faleceu em Taboão da Serra (SP), aos 47 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela irmã de Nelson, Fabiana Ribeiro Santos Brito. Este tributo foi apurado por Talita Camargos, editado por Talita Camargos, revisado por Lígia Franzin e moderado por Phydia de Athayde em 9 de outubro de 2020.