1961 - 2021
A família, um bom pagode, uma cervejinha gelada e o amor de seus cães faziam seus domingos serem especiais.
Nilson Florentino foi uma pessoa que fazia surgir um sorriso no rosto daqueles que ouvissem falar em seu nome. Sua chegada alegrava qualquer ambiente e era impossível não se sentir bem em sua companhia, ou porque lembrava alguma piada por ele contada, ou por sentir-se bem ao seu lado.
Foi casado com Sandra, o grande amor da sua vida, com quem teve um casamento de 34 anos; o casal foi abençoado com as filhas a Carol e a Fernanda. Nilson também era pai da Fabiana, irmão da Neide, do Nivaldo e da Neusa, padrinho do João, um querido cunhado, tio e amigo de todos.
O trabalho sempre foi uma de suas maiores prioridades e palco de grandes conquistas e superações. Sempre honesto, construiu sua empresa, NF Eventos, com muita garra. O esforço fez com que a NF Eventos se tornasse uma das maiores empresas do ramo no sul do Brasil, o que lhe possibilitou agenciar e conhecer grandes artistas nacionais. Orgulhava-se dos eventos organizados e de fazer grandes amigos ao longo da caminhada profissional.
A música sempre fez parte da sua vida. Teve uma banda de pagode, a Banda Pagodinho, na qual tocou percussão e violão a vida toda. Seus domingos sempre tinham um violão, uma cerveja gelada, os cachorros e muito amor em família. Mesmo trabalhando muito e com grandes responsabilidades não importava a hora do dia, se você ligasse e perguntasse como ele estava ele sempre diria: “sussegado”!
Sua capacidade de superação impressionava qualquer um e assim foi durante toda a sua vida. A filha, Caroline, comenta carinhosamente sobre o pai: “Sua lição de força e resiliência está em nós e vai nos fortalecer e nos ajudar nesse momento difícil. Sua alegria continuará contagiando o mundo porque nós levaremos isso em frente todos os dias, com bom humor e boas piadas. Sua falta física é um buraco que ficará eternamente em nossos corações porque ele era incrível e insubstituível. Pai, você era a alma da festa. Mas temos certeza que a partir de agora você estará lá no céu olhando pra gente e falando: Aí é bonito!”
Nilson nasceu em Pato Branco (PR) e faleceu em Pato Branco (PR), aos 59 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de Nilson, Caroline Scopel Florentino. Este tributo foi apurado por Larissa Reis, editado por Vera Dias, revisado por Claiane Lamperth e Ana Macarini e moderado por Ana Macarini em 22 de novembro de 2022.