Sobre o Inumeráveis

Patrícia Batista Bezerra Ramos

1985 - 2020

Amava realizar sonhos, não apenas os seus, mas também os de outras pessoas.

Seus pais a batizaram de Patrícia, mas todos a chamavam de Paty. Independentemente do vocativo, Paty foi uma filha dedicada, ela preocupava-se com todos e doava-se por sua família e amigos.

Patrícia conheceu Júlio na igreja, casaram-se e viveram mais de dezessete anos juntos. A irmã, Danieli, relembra que gerar um bebê era o maior sonho da irmã e que ela rezava constante e fervorosamente para que esse milagre acontecesse. Mesmo não tendo os próprios filhos, teve muitos "adotivos": Paty era Pedagoga e ensinava com muito amor.

"Tenho muito orgulho da minha irmã. Em pouco tempo conseguiu passar no concurso em João Pessoa e, logo em seguida, tornou-se Diretora do colégio do estado vinculado à universidade. Durante o período em que lá esteve fez muita coisa pelo colégio e pelos alunos. Foi exemplar em tudo que fez", orgulha-se a irmã.

Danielli homenageia a amada irmã: "A nós só resta a saudade de tudo o que ela representava. Filha, irmã, esposa, professora; mulher temente a Deus e pessoa de muita fé. Gratidão por poder ter vivido esses anos com ela."

Patrícia nasceu em Recife (PE) e faleceu em João Pessoa (PB), aos 34 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela irmã de Patrícia, Danielli Batista Bezerra Cajueiro. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso, editado por Claiane Lamperth, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 31 de maio de 2022.