Sobre o Inumeráveis

Paulino de Souza Coelho

1960 - 2020

"Trabalho, honra e honestidade" era seu lema e missão de vida.

Durante toda sua existência, Paulino cumpriu com seu lema e dedicou todos os atos para o bem-estar dos seus e do próximo.

Várzea-grandense, flamenguista, filho amoroso, irmão companheiro, esposo excelente, pai herói e incomparável, avô maravilhoso, amigo prestativo, profissional exemplar e competente.

Paulino foi servidor público do estado de Mato Grosso. Por trinta e sete anos, atuou no antigo Instituto de Previdência do Estado de Mato Grosso (Ipemat) e, posteriormente, no Mato Grosso Saúde, onde ficou até se aposentar em maio de 2019.

"Era batalhador, generoso, espetacular, humilde, alegre e extrovertido", diz a filha que não se cansa de elencar as qualidades do pai.

Estava sempre de bom humor e sorrindo. Por onde passava, deixava o ambiente animado com suas brincadeiras. Foi um exemplo para todos que tiveram a honra de conhecê-lo e era querido por todos.

"Sua missão aqui na Terra foi cumprida e Deus o chamou para junto dele, mas, entre nós, mantém-se sempre vivo e presente nas memórias, através das lembranças e da saudade que deixou no coração daqueles que o amam", diz a filha Darlene.

"Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós."

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá”. João 11:25-26.

Paulino nasceu em Cuiabá (MT) e faleceu em Cuiabá (MT), aos 59 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela filha de Paulino, Darlene Bonfim Coelho. Este texto foi apurado e escrito por Lígia Franzin, revisado por Renata Nascimento Montanari e moderado por Lígia Franzin em 30 de março de 2021.