Sobre o Inumeráveis

Paulo Casado de Farias Neto

1975 - 2021

Paulo brincava que era casado até no sobrenome e não poupava elogios para a família que construiu com Morganna.

Paulo e Morganna se conheceram em uma festa, na casa de uma amiga em comum e não se separaram mais. Foram vinte e cinco anos juntos, com muita história para contar.

Eles tiveram duas filhas: Lavínia e Eduarda. Sempre foi leal e dedicado à família, sua marca registrada eram as brincadeiras e um abraço apertado. Era o tipo de pai que fazia questão de levar a filha no trabalho para que pudessem aproveitar o tempo e ir conversando no caminho. Entre eles era mantida uma paixão compartilhada com os Times do coração: Flamengo e CSA, juntos não perdiam um jogo.

Paulo utilizava o seu tempo com qualidade e não perdia o cafezinho com a mãe, nem o almoço durante a semana com o pai. E assim, ele dividia o seu tempo entre a sua família e o trabalho como Policial Civil.

No trabalho, era apaixonado pela profissão, onde foi o Chefe da Delegacia e mantinha uma longa parceria com seus companheiros de labuta. Sabia investigar como ninguém e era verdadeiramente apaixonado pela sua profissão.

Com sua família, o Policial era deixado de lado, pois assumia seu papel de marido, pai e filho com carinho. Todos os dias iniciava sua manhã enviando mensagens sobre o amor de Deus em suas vidas. Hoje, todos engrandecem e lembram do amor que também foi refletido por Paulo, que amou sua família e amigos com tamanha intensidade.

Paulo nasceu em Maceió (AL) e faleceu em Maceió (AL), aos 46 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela esposa de Paulo, Morganna. Este texto foi apurado e escrito por jornalista Jaqueline Martins, revisado por Magaly Alves da Silva Martins e moderado por Rayane Urani em 31 de março de 2022.