Sobre o Inumeráveis

Paulo Fernando Lins Temoteo

1955 - 2020

Chegou a ajudar uma mãe a trazer uma criança ao mundo, quando atuava como motorista de ambulância.

Paulo foi um ser iluminado que contagiou muitas pessoas com sua alegria e bom humor. Nasceu e cresceu no interior de Pernambuco, com os pais e 14 irmãos. Começou a trabalhar cedo para ajudar a família, e seu primeiro emprego foi como motorista em uma usina da cidade. Por lá ficou até a empresa fechar. Foi quando passou a prestar serviços para a prefeitura. Trabalhava como motorista de ambulância, e fazia de tudo para ajudar as pessoas que socorria; até parto, trazendo vida ao mundo, com ajuda de Deus, ele fez.

Ainda muito jovem conheceu Célia, seu primeiro e grande amor. Sempre demonstraram imensa paixão um pelo outro, por meio das palavras e das atitudes, por todos os anos em que conviveram. Os dois se casaram e tiveram cinco filhos: Robervânia, Ricardo, Paulo Filho, Kenedy e Carolina. Também criaram o sobrinho Neto, chegando a registrá-los como pais na certidão do pequeno.

Sempre com um sorriso no rosto, Paulo foi uma pessoa feliz. Feliz por ter se casado com o grande amor da sua vida, que é e sempre será a sua eterna namorada, amiga e esposa. E por ter vivido até o último dia ao lado dela, dos filhos e dos netos.

Paulo nasceu em Barreiros (PE) e faleceu em Recife (PE), aos 65 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela sobrinha de Paulo, Elaine Cristina Temoteo. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso, editado por -, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Ana Macarini em 2 de abril de 2022.