Sobre o Inumeráveis

Pedro Marques Silva

1966 - 2021

Animado e disposto, não abria mão de organizar a ceia de ano novo de sua família.

Mesmo com uma infância difícil ao lado dos seus cinco irmãos, o amor entre pais e filhos sempre foi muito presente na vida de Pedro, e isso contribuiu para a formação de um homem sensível, comunicativo e harmonioso.

Generoso e participativo na vida dos que amava, esteve presente em momentos importantes e especiais da vida de sua sobrinha, Fabiana, como padrinho de seu casamento, no nascimento do filho e no baile de formatura. Quando não estava próximo fisicamente, diariamente via nas mensagens por celular uma forma de estar junto dela.

Casado com Cristina Marques durante sete anos, vivia o amor ensinado por seus pais. E estar entre família era algo apreciado por Pedro. Era ele, por exemplo, quem organizava a ceia da noite de ano novo.

Tinha um bom relacionamento com todos. Com uma voz incomparável, participava com alegria do coral da igreja que frequentava desde sua adolescência. Sua sobrinha descreve que ele “tinha muita fé em Deus”.

Em seu tempo livre, gostava de caminhar e ir à academia. As aulas de canto aos finais de semana eram cumpridas com disposição e animação. Aliás, pensar em Pedro era lembrar de seu jeito extrovertido e sorridente. Essas características colaboravam também para o exercício de sua profissão como supervisor de vendas.

Fazer a sua parte e amar ao outro sem esperar nada em troca são os aprendizados que deixou para sua sobrinha. E ela relembra saudosa da última vez que saíram juntos, em que foram almoçar com o filho de Fabiana e ele gostou tanto do momento divertido que pediu para dormir na casa de Pedro.

Pedro nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em Guarulhos (SP), aos 54 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela sobrinha de Pedro, Fabiana Silva Cavallero. Este tributo foi apurado por Rafaella Moura Teixeira, editado por Hortência Maia, revisado por Elias Lascoski e moderado por Rayane Urani em 3 de dezembro de 2021.