Sobre o Inumeráveis

Pedro Otavio da Costa Nunes

1948 - 2021

Para comprar, vender ou locar imóveis, Pedro Otavio era o melhor e mais sorridente corretor de Brasília.

Tinha cinco irmãos. Foi um filho muito apegado à mãe, dona Nair. Trocavam confidências, como fazem os melhores amigos. Tornou-se um bom pai, tio e amigo.

Mudou-se para Brasília em busca de melhores oportunidades. Fez até o terceiro período de Direito; no entanto, por necessidade, passou a dedicar-se à profissão de corretor de imóveis. "Foi um sucesso! Destacando-se como um dos melhores corretores de Brasília", comenta sua filha Mikaelle.

Tornou-se pai de dez filhos, sete homens e três mulheres, assim como acontece em todas as famílias cada um dos dez brilhou com habilidades e características distintas; enchendo o pai de orgulho.

Cheio de vida e muito vaidoso, gostava de se apresentar bem arrumado. Graças a uma personalidade resiliente e centrada foi um ótimo solucionador de problemas. Além disso, era sereno, tranquilo e não se alterava diante das adversidades; ao contrário, costumava encantar a todos com uma risada gostosa e inesquecível, revelando bom humor e positividade diante da vida.

Tinha sempre as melhores histórias, algumas eram reais... "outras ele inventava e aumentava, e amava quando ríamos de tudo isso", relembra Mikaelle com alegria.

Flamenguista fervoroso, o dia mais emocionante de sua vida foi quando ele teve a oportunidade de estar no Maracanã, em uma final, com seus filhos. Nesse dia, era possível ler em seus olhos o reflexo de tanta felicidade, foi uma enorme emoção para ele.

Deixa saudades e lembranças de bons momentos vividos com a família e amigos.

Pedro nasceu em Macapá (AP) e faleceu em Brasília (DF), aos 72 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Pedro, Mikaelle Almeida Soares. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Sonia Ferreira, revisado por Francyne Nunes e moderado por Ana Macarini em 3 de junho de 2021.