Sobre o Inumeráveis

Raimunda Sousa Milhomem

1955 - 2021

Se formou na luta e nos sonhos de quem amava!

Nascida no interior do Tocantins, na cidade de Itacajá, Raimunda mudou-se para Araguaína depois de casada. Teve filhas e netos.

Foi uma mulher extraordinária que, após a separação do marido, teve que se reinventar e trabalhar duro, mas conseguiu criar sua família com muita guerra e determinação, sofrendo preconceito por ser mulher e independente.

Formou os dois netos que ela tanto amava em Direito e partiu aos 65 anos, antes de descobrir que sua tão sonhada aposentadoria havia sido deferida.

Ela gostava de chá, de plantas e entendia tanto delas que poderia até ter tido uma floricultura se quisesse! Dona Raimunda nunca deixou de ser vaidosa e estava sempre linda e elegante.

Foi a referência de vida para a neta Diana, que não se cansa de falar do amor e da admiração que sente por ela: “Dona Raimunda era minha avó. Na verdade, ela foi mais do uma avó materna para mim. Gostava de ler sua bíblia com os óculos que eu desejava poder enxergar o mundo através deles".

"Ela era a minha vida, minha base, minha estrutura, minha mãezinha. O conceito de mulher que tenho hoje é dela. Minha vovó que me ensinou a lutar todos os dias pelos meus sonhos, que eram dela também. Só tenho orgulho de ter sido neta desse ser humano incrível. Minha vovó. Dona Raimunda Milhomem".

"Aquela menina linda que na infância subia as montanhas para alcançar o céu, hoje está ao lado de quem tanto amou na vida, Jesus. E me deixou aqui, o seu legado vivo. Amo-te para todo sempre. Te encontro na fé, minha neguinha”, ela conclui.

Raimunda nasceu em Itacajá (TO) e faleceu em Araguaína (TO), aos 65 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela neta de Raimunda, Diana Milhomem Silva Santos. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 9 de janeiro de 2023.