Sobre o Inumeráveis

Raimundo Leonardo Bezerra

1961 - 2020

Foi um apaixonado por cavalos e romarias, como as que fazia por Nossa Senhora D'Abadia.

Era conhecido como Raimundo do Açougue, mas teve uma vida de muitas atividades. Foi vereador, secretário de obras e administrador da feira local, em Santo Antônio do Descoberto. Como político, tinha o sonho de fazer da cidade "a melhor possível para seus descendentes", contam os filhos Rayssa e José Ronaldo.

Raimundo era também um apaixonado por cavalos e muito católico. Por dezenove anos, saiu a cavalo, em romaria, de Santo Antônio do Descoberto até Muquém, Niquelândia. Era devoto de Nossa Senhora D'Abadia e assim cumpria sua promessa, cercado de pessoas cheias de fé, como ele.

Raimundo foi “um homem trabalhador, um pai exemplar, um avô babão, um excelente esposo, um amigo para todos os momentos”, contam seus filhos.

Ele sempre gostou de ajudar e fez muitos amigos. "Era uma pessoa que dava orgulho a toda a família."

Deixa uma tristeza enorme e muitas saudades. “Ele sempre foi e será, para nossa família, um exemplo de força. O nosso orgulho. Te amo até a eternidade! Descanse em paz, meu guerreiro!”, diz seu filho José Ronaldo.

Raimundo nasceu em Nova Russas (CE) e faleceu em Santo Antônio do Descoberto (GO), aos 59 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelos filhos de Raimundo, Rayssa Alves Bezerra Mercaldo e José Ronaldo Gomes de Souza. Este tributo foi apurado por Viviane França, editado por Míriam Ramalho, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 19 de setembro de 2020.