Sobre o Inumeráveis

Roberto Xavier de Freitas

1964 - 2020

Dono de um sorriso solto e amante de um bom café.

Era fã de duas coisas: uma boa conversa e uma xícara de café.

Pau-para-toda-obra, quem quer que precisasse de Roberto, a qualquer momento, podia contar com ele. Estava sempre de bom humor. Dono de um sorriso que alegrava os dias mais difíceis. Sorria com a alma.

Cultivou muitas amizades ao longo da vida, e foi para elas o mesmo que elas foram para ele: essenciais. Foi pai, avô e amigo querido. Sonhava em ganhar na loteria e presentear seus filhos com casas próprias.

Companheiro para todas as horas, estava sempre alegre e disposto. Teve uma vida difícil e amarga. Lutou com coragem, persistência e resistência, adoçando com sorrisos, afetos, carinho e café.

Restaram as memórias e afagos deixados por Roberto, que foi distribuir seus sorrisos em outro plano astral. Neste plano, será sempre lembrado entre uma xícara e outra de café.

Roberto nasceu em Palmácia (CE) e faleceu em Fortaleza (CE), aos 56 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Roberto, Samara Ribeiro de Freitas. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por Bárbara Aparecida Alves Queiroz, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 4 de dezembro de 2020.