Sobre o Inumeráveis

Robson Borges dos Santos

1978 - 2021

Gostava de visitar a irmã para tomar café e colocar o papo em dia.

Conhecida como Lio, foi casado com Eliane e dedicava-se inteiramente ao filho Pablo. Vivia para a família e para o seu trabalho. Como pai, era amoroso e presente.

Trabalhava como motorista. Sendo muito responsável e carismático, era amado por todos que com ele conviviam.

“Levei quinze anos para conhecê-lo e foi amor de irmão à primeira vista", recorda a irmã Itana, que nutria um carinho todo especial por ele. "Robson era uma pessoa muito positiva, que falava alto, era alegre, sincero, verdadeiro. Nunca passava despercebido. Sabe aquela pessoa alto-astral? Ele era meu meio-irmão, mas eu o tinha como 'irmão inteiro'. Assim era meu amor por ele: inteiro! Creio que o maior sonho dele era ser reconhecido como filho do nosso pai...”

"Todas as vezes que ele chegava em minha casa, gritava do portão: 'Galega, galega, abre aqui porque seu irmão que te ama chegou, vim tomar café'! Eu adorava isso! Todos os nossos encontros eram regados a café e a infinitas conversas. Ele amava café!"

As opiniões de Robson eram importantes para a irmã e uma das lembranças mais marcantes que Itana guarda dele foi quando estava para construir sua casa: “Inicialmente, pensei em um projeto pequeno, mas ele me aconselhou: 'Irmã, se vai construir, faz logo uma coisa completa'. E foi o que fiz".

Itana conclui sua homenagem ao irmão dizendo: “O maior ensinamento que ele me deixou foi que nenhuma distância é capaz de destruir o amor entre irmãos e, nos poucos anos de convivência que tivemos, ele me mostrou o quanto esse sentimento pode ser pleno, grande e generoso. Ele partiu precocemente, jovem e cheio de vida, mas nos deixou grandes lembranças e um sorriso contagiante. Eu te amarei para todo o sempre, irmão"!

Robson nasceu em Jequié (BA) e faleceu em Camaçari (BA), aos 43 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela irmã de Robson, Itana Sielle Aguiar Prazeres. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 23 de novembro de 2022.