Sobre o Inumeráveis

Rodrigo Dantas de Lira

1983 - 2021

Ser barbeiro permitiu que fizesse muitos amigos e partilhasse com eles o legado de amor que deixou aos familiares.

Rodrigo era uma pessoa maravilhosa. Filho de Maria e Antônio, era casado com Anna Cecília — com quem conviveu pouco mais de quatorze anos — e pai de Beatriz, Áurea e Cauã. Sua maior felicidade era estar junto da família e vivia para ela.

Trabalhava como barbeiro na Barbearia Dantas, sendo muito conhecido e querido na cidade de João Pessoa. Era um ser humano ímpar, que deixou clientes e amigos muito tristes com sua partida.

Nas horas vagas, Rodrigo gostava muito de pedalar sem ter hora de voltar para casa. Às vezes, até perdia a hora e a noção do tempo, conversando com quem encontrava no meio da rua.

Anna Cecília demonstra seu carinho ao falar sobre ele: “Rodrigo era cristão, um homem sábio e temente a Deus. Amigo, tinha um coração maior que ele. Ajudava todos ao seu redor, era uma pessoa carismática. Muito brincalhão, tudo dele era palhaçada, sempre estava sorrindo e fazendo alguém feliz”.

“Era um filho dedicado, um pai exemplar e um esposo maravilhoso, por isso deixou muitas saudades. Enquanto viveu só fez o bem às pessoas. Ele era muito feliz com a família dele”.

Rodrigo nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em João Pessoa (PB), aos 38 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela esposa de Rodrigo, Anna Cecília Rangel de souza. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Ana Macarini em 24 de fevereiro de 2023.