1962 - 2020
Rosa foi mãe de muitos, multiplicando amor e alegria a toda a família.
Rosângela, mais conhecida como Rosa, era rodeada de amor de seu esposo, com quem era casada há mais de 40 anos, e seus seis filhos, Elizângela, Laelio, Isileide, Cristiano, Rodrigo e Patrícia. Era mãe de muitos. Considerada como uma segunda mãe por seus sobrinhos, por quem tinha muito carinho.
Rosa emanava alegria aonde quer que ia. Mesmo quando estava triste, conseguia transparecer alegria e, assim, contagiava todos à sua volta. Sempre que possível, fazia questão de reunir a família nas datas importantes, compartilhando seu amor e sua luz com aqueles que ela mais amava. Por isso, o dia que ela mais gostava no ano era o Natal, época que conseguia ver toda a família junta.
Foi uma mulher de coração nobre, humilde, guerreira, que não media esforços para ajudar a quem precisasse. Mesmo quando estava fora do seu alcance, Rosa dava seu jeitinho para que sua luz chegasse a todos que precisassem.
Rosângela nasceu em Alfredo Chaves (ES) e faleceu em Alfredo Chaves (ES), aos 58 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela sobrinha de Rosângela, Vanessa Galvão Batista. Este tributo foi apurado por Beatriz Maia, editado por Paula Garcia Corrêa, revisado por Lícia Zanol e moderado por Rayane Urani em 26 de maio de 2021.