1971 - 2021
Os domingos eram dias de café da manhã na mesa, uma barulheira só. Os bolos que ela fazia eram os melhores.
Roma, assim essa mulher simples gostava de ser chamada. Simples, porém vaidosa nos detalhes.
De uma trajetória grandiosa, desde nova passou por várias superações, como a fome, a solidão e a dor da perda, mas nunca desistiu de lutar: o amor aos filhos a movia. Viúva aos 22 anos do primeiro marido, não tardou a novamente se casar, apesar de muitos dedos e más opiniões voltados contra si.
Uma mulher devota a Deus, sem qualquer tipo de preconceito. Mereceu alcançar a desejada formatura, em 2019, de Serviço Social. Foi uma bonita cerimônia, com toda pompa, do jeito que ela gostava.
Maior sonho ainda, era ver seus quatro filhos formados. E Roma conseguiu! Com sua criação digna e com muito esforço, orgulhou-se de ver sua "missão cumprida": um engenheiro, um enfermeiro e dois dentistas.
Ela foi uma mãe incansável. Uma irmã e uma amiga maravilhosa. E sempre tinha um colo especial, até para quem não fosse da família.
Rosmari nasceu em Votorantim (SP) e faleceu em Salto de Pirapora (SP), aos 49 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela afilhada de Rosmari, Bárbara Fontanezi. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Denise Pereira, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 31 de janeiro de 2023.