Sobre o Inumeráveis

Sebastião César de Aguiar

1945 - 2021

César dominou a arte do riso! Sempre tinha uma piada irreverente para fazer todos sorrirem.

Ele podia atender por diversas alcunhas: César, vovô ou papito. Por aí se pode imaginar a figura querida que ele era. Os lindos olhos verdes saltavam e iluminavam o caminho dos seus. Era o tipo de pessoa alegre e que gostava de fazer amigos, sempre contando boas histórias.

Tinha um apreço especial pela família e fazia questão de ter todos sempre juntos. Quando partiu, a família reuniu-se em torno de suas cinzas e plantou um ipê-amarelo nas proximidades de uma represa na cidade goiana de Anhanguera, um dos seus locais favoritos. Esse local, que em vida era motivo de alegria para ele, agora será o ponto de encontro onde a família pretende se reunir para lembrar suas histórias engraçadas e manter viva a sua memória através de algo que lhe era tão característico: a contação de histórias.

Sebastião nasceu em Araguari (MG) e faleceu em Araguari (MG), aos 79 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Sebastião, Carla Patrícia de Aguiar. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Ana Clara Cavalcante, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 23 de maio de 2022.