Sobre o Inumeráveis

Sebastião Lázaro Gallera

1961 - 2021

Com ouvido atento aos desígnios do Pai, semeou frutos de amor pela vida, sempre no caminho da fé.

Sebastião foi o terceiro filho e o único menino da família. Tiveram uma infância com dificuldades, mas “os quatro irmãos estavam sempre unidos”, conta a irmã Roseli Fátima.

Casou-se com Rosemeire, com quem viveu durante trinta e nove anos anos, e tiveram um casal de filhos: Lucas e Beatriz. Segundo a irmã, Sebastião e Rosemeire eram “como uma só pessoa”.

Começou sua vida profissional trabalhando em fábrica. Com esforço e estudo, passou a trabalhar em banco. E, em seguida, em corretora de seguros. Por fim, ele e a esposa fundaram a própria corretora, a Gallera Seguros.

No tempo livre, gostava de viajar com a família uma ou duas vezes por ano, reunir-se com o pessoal da igreja ou simplesmente ir ao shopping. “A alegria dele era ir ao shopping, nem que fosse para tomar café”, relata Roseli.

O ponto alto da vida de Sebastião foi a dedicação à vida religiosa. “Eles gestaram a igreja Sara Nossa Terra, em Jaguariúna e Sebastião se dedicou dois anos a essa missão. Era um pastor muito querido e estava numa fase extremamente feliz. Eu não esperava que ele se formasse um pastor e liderasse tantas pessoas”, diz orgulhosa a irmã.

Além da liderança na igreja, Sebastião era muito amado pelas crianças. “Despertava o amor nelas instantaneamente”, lembra Roseli.

Depois de sua morte, a irmã conta que Rosemeire encontrou, numa caixa de pertences de Sebastião, uma carta escrita mais ou menos dois anos e meio antes. Na carta, ele relatava um sonho: “encontrou Jesus, que lhe indicou um caminho a seguir. Ele então perguntou se a esposa poderia ir junto. Entendemos que ali Jesus mostrou como seria sua trajetória até encontrar-se com Ele.”

Após semear e colher os frutos de seu amor pela vida e pelas pessoas, Sebastião se eterniza no coração dos que o amaram.

Sebastião nasceu em Amparo (SP) e faleceu em Amparo (SP), aos 59 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela irmã de Sebastião, Roseli Fátima Gallera Mistrello. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Denise Stefanoni, revisado por Emerson Luiz Xavier e moderado por Rayane Urani em 22 de maio de 2021.