1973 - 2021
Colecionou sorrisos com o seu bater de pé ritmado ao som das músicas que mais ouvia.
Sergio é homenageado pela filha Larissa e pela sobrinha Nathalia.
Larissa conta: “Meu pai era o pilar da nossa família. Comerciante no ramo da mecânica de automóveis, era muito conhecido e querido por todos na cidade onde moramos. Não há quem não tenha conhecido o 'Chiba' e que não tenha uma história feliz para contar sobre ele”.
“Ajudava a todos e adorava estar rodeado da família e dos amigos. Tinha a casa cheia todo final de semana e um simples almoço já era uma festa. Aproveitar a vida era sua maior virtude. Por onde passava fazia amigos e histórias. Meu companheiro de todas as horas, é assim que ele será lembrado!”
Nathalia, por sua vez, também via no tio a pessoa que unia a família e que gostava de celebrar cada momento junto aos seus, sempre de forma muito carinhosa e cuidadosa. Para ela, ele não era um simples mecânico, mas “o” mecânico de referência em sua região, sempre muito ligado a carros e equipamentos de som.
Ela conta que Sérgio tinha o riso fácil, o abraço apertado, uma palavra de conforto sempre que alguém precisava dele. Gostava de festejar, de fazer barulho com suas músicas e de sempre acompanhar o ritmo com o pé. "Quem o conheceu vai lembrar perfeitamente dessa imagem: a cervejinha na mão e as batidas de pé no chão, exatamente no ritmo da música”, diz Nathalia.
"Ele gostava de partilhar a vida e viver intensamente, sempre com olhar positivo para tudo e todos. Seus momentos de felicidade eram ir para a praia com a família e os amigos, acampar na praia de Trindade, no Rio de Janeiro, ou simplesmente se reunir em algum domingo para fazer churrasco, ouvir boa música e tomar uma cervejinha."
“Para ele, cada dia de vida era sempre uma festa. E como faz falta essa vivacidade toda, essa companhia mais que especial. Foi um marido, um pai, um irmão, um tio, um cunhado, um amigo pra ninguém botar defeito”, finaliza Nathalia.
Sergio nasceu em Embu das Artes (SP) e faleceu em Osasco (SP), aos 48 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha e pela sobrinha de Sergio, Larissa de Souza Ichiba e Nathalia Euzebio. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 7 de dezembro de 2022.