Sobre o Inumeráveis

Sherley Silva Vila Nova

1961 - 2021

De par com sua amada Jucileide, não perdia as missas de domingo ou os folguedos de São João, em Caruaru.

Sempre cidadão de Caruaru, Pernambuco, Sherley foi o patriarca da Família Vila Nova, sendo o filho querido da amada mãe Elyette, a quem ele homenageou com o nome de uma de suas duas filhas.

Suas filhas, Alyne Daianne e Elyette Shirley, foram contempladas, pois tiveram um pai cheio de amor no coração e apaixonado por elas, além de um avô super carinhoso. Estava ainda sempre disposto a ajudar e cuidar de todos, incluindo irmãos, sobrinhos, demais familiares, amigos e alunos.

Os irmãos, foram oito: Simone, Sandra, Sidrailda, Sidemilson, Sinovaldo (mais conhecido como Haroldo), Sidenilson, Sidraildo e Sivaldo, que, desde a infância, manteve uma relação harmoniosa, sendo muitas vezes o pilar da boa convivência entre todos.

Do amado pai Sidrack, herdou entre outros atributos, o de ter sido muito trabalhador e um homem honrado. Carregou consigo também a paixão pelo futebol; por sinal era um bom jogador na brincadeira com amigos e um fervoroso torcedor do tricolor Santa Cruz Futebol Clube, de Recife. Vestia a camisa e ia, quando possível, ao estádio assistir aos jogos. Inclusive, chegou a ser Treinador de Futebol por algum tempo, de uma escolinha para crianças.

Com sua amada esposa, Sherley se fazia companheiro fiel, seja em casa ou fora dela. Sempre iam às missas de domingo, afinal eram bastante religiosos. Não perdiam também a maior e mais tradicional Festa de São João do Mundo, em sua Cidade Caruaru; essa era uma festividade à qual compareciam sem falhar, pois a diversão era garantida.

Foi um comprometido e cordial servidor público, no Setor Administrativo Municipal. Formado em Ciências Sociais, era um professor dedicado, inclusive ministrou aulas para adultos por todo o Estado de Pernambuco. Ainda complementava suas atividades com o trabalho de pintor, quando contava com algumas 'horas vagas', ou quando algum familiar ou amigo precisava. Haja polivalência!

Nos momentos de lazer, gostava de contar uma boa piada, ou de se reunir com os familiares e amigos no clube para uma partida de futsal surgindo logo uma boa prosa.

Quantas memoráveis e prazerosas lembranças das idas em família para a praia, em Japaratinga, Alagoas, uma de suas maiores paixões, junto do cafezinho que não poderia faltar. Também o almoço com a família reunida, fosse onde fosse, era garantia de satisfação para todos.

Seu legado, jamais será esquecido. Exalou bondade, sendo um exemplo de vida e para sempre trará luz a quem teve a honra de compartilhar momentos. "Fomos privilegiados com a sua vivência aqui na Terra. Te amaremos eternamente!", disse a sobrinha Katiuscia.

Sherley nasceu em Caruaru (PE) e faleceu em Caruaru (PE), aos 59 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela sobrinha e pelo irmão de Sherley, Katiuscia Gleyciane Alves Vila Nova e Sivonaldo Silva Vila Nova. Este tributo foi apurado por Peter de Souza e Souza, editado por Peter de Souza e Souza, revisado por Magaly A. da S. Martins e Ana Macarini e moderado por Ana Macarini em 5 de dezembro de 2021.