Sobre o Inumeráveis

Siderli Eller Lemos

1968 - 2021

Foi na aposentadoria que dedicou-se à concretização dos próprios sonhos.

Homenageado pela nora Mayra, Siderli sempre foi muito ligado às lidas da roça e do campo. Trabalhando desde cedo na roça, junto da família, aprendeu a importância de batalhar para garantir suas conquistas e da família que formaria na capital paulista, onde foi trabalhar na juventude.

Foi em São Paulo que ele encontrou Isabel Lima da Costa Lemos, com quem se casou e teve dois filhos, Aline e Cézar. Homem que acreditava em Deus, Siderli foi pura doação à família. Sempre cuidou da esposa e dos filhos, ajudando-os a realizarem os seus sonhos.

Aposentado, o mineiro nascido em Frei Inocêncio decidiu realizar um sonho próprio. Voltou para a roça, dedicou-se à criação de gado no Mato Grosso, onde viveu com a esposa Isabel por dois anos. Distante dos filhos, o casal optou por realizar nova mudança. Felizes com a decisão, Siderli e Isabel venderam a propriedade no Centro-Oeste e mudaram para as Minas Gerais, onde compraram uma chácara para ficarem mais próximos dos filhos, que moram em São Paulo.

Siderli não teve tempo para aproveitar a nova casa, mas conquistou o sonho de retornar para perto dos familiares que tanto o amavam. “Ele deixa um legado de afeto, retidão e muito amor, que vai estar presente também na formação do neto Murilo, que ele não chegou a conhecer”, destaca a nora Mayra.

Siderli nasceu em Frei Inocêncio (MG) e faleceu em Itajubá (MG), aos 52 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela nora de Siderli, Mayra. Este tributo foi apurado por Larissa Reis, editado por Patrícia Coelho de Souza, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 8 de dezembro de 2022.