Sobre o Inumeráveis

Sônia Maria Dias Soares

1966 - 2020

Solícita, ela sabia valorizar a vida, preservando o amor e a boa convivência.

Protetora, dinâmica e simpática, essas eram as principais características de Sônia, uma pessoa alto astral e de personalidade forte. Era também uma verdadeira especialista na arte do cuidado e uma experiente conselheira.

Era a filha caçula entre os sete irmãos. Casou-se aos 16 anos e teve três filhos. A família era a sua grande paixão, e sua maior inspiração era estar na presença dos filhos e netos e ver os parentes reunidos.

Religiosa, gostava de frequentar a igreja, promover confraternizações, discursar e proclamar sua fé. Pacificadora, considerava como maior ensinamento o perdão, estando sempre disposta a doar-se e apaziguar os conflitos.

Comunicativa, foi professora e profissional liberal. Era uma vendedora eficaz que comercializava de tudo um pouco. Era conhecida por sua determinação e não gostava de ordens ou pedidos de satisfação. Sônia tinha um "jeitinho livre" de viver e uma história que deixarão saudades, boas risadas e lindas lembranças por onde ela passou.

"Estar com ela era sempre especial, não havia espaço para tristeza", relembra a prima Joldaci, com carinho.

Sônia nasceu em Sitio Novo do Tocantins (TO) e faleceu em Imperatriz (MA), aos 54 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela prima de Sônia, Joldaci Soares Necas. Este tributo foi apurado por Giovana da Silva Menas Mühl , editado por Felipe Bozelli, revisado por Débora Spanamberg Wink e moderado por Rayane Urani em 30 de agosto de 2021.