Sobre o Inumeráveis

Taísa Garcias

1982 - 2020

Seus aniversários eram momentos de muita festa: nunca faltava um bolinho.

Caçula temporã de seis irmãos, Thaisa sempre foi amada por toda a família. Era uma pessoa de espírito jovem e estava sempre feliz. Gostava de viajar e amava ver o mar. Amava dar presentes e reunir a família em momentos de festas, como no Natal e em outras datas comemorativas. Era ela quem organizava todos os preparativos.

Mulher de garra, começou logo cedo a enfrentar e a vencer muitos obstáculos impostos pela vida, tendo a família como seu apoio. Thaisa nasceu com alguns problemas de saúde e perdeu os dois rins. Em 2002, fez um transplante e a irmã Tânia foi a doadora. É também ela quem atesta a luta diária de Thaisa lembrando que, em 2009, quando a caçula teve complicações, encarou as sessões de hemodiálise sem reclamar.

Seus aniversários eram momentos de muita festa. Comemorava todos os anos, como verdadeiras vitórias e sempre tinha um bolinho.

A irmã conta que ela ensinava todos a importância de amar e que, apesar de muitas as dificuldades, enfrentou bravamente todos os seus combates. "Era uma pessoa que gostava muito de ajudar as pessoas e tinha sempre um sorriso no rosto".

Mesmo com sua breve passagem terrena, Thaisa marcou o coração dos que a amavam com seus valores, sua história e seu inesquecível sorriso.

Taísa nasceu em Erechim (RS) e faleceu em Porto Alegre (RS), aos 38 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela irmã de Taísa, Tania Garcias Wohlfahrt. Este texto foi apurado e escrito por jornalista Gabriel Rodrigues, revisado por Magaly Alves da Silva Martins e moderado por Rayane Urani em 8 de novembro de 2021.