Sobre o Inumeráveis

Telvis do Prado Mateus

1996 - 2020

O tricolor que era apaixonado pela família e que possuía sonhos, desejos e amigos de verdade.

Telvis era conhecido por ser filho da Conceição, a quem ele tanto gostava de chamar a atenção, como quem pede por um carinho, um afago no colo da mãe. Orgulhava-se em dizer que seu pai era o melhor açougueiro da cidade.

Veio de uma família tradicional e, desde criança, aprendeu sobre respeito e responsabilidade. Costumava pedir a benção aos pais e tratá-los com muito zelo. Bom filho, bom sobrinho, bom neto, bom irmão... Foi o primeiro a casar e ter filhos. Foi o primeiro a trazer a alegria aos avós de se ter bisnetos.

A família foi seu bem mais precioso, seu porto seguro, seu lar. Costumava chamar, carinhosamente, sua esposa de “minha branquela”, era um pai coruja, apegado aos filhos: um de 3 anos e outro de 10 meses. Trabalhava incansavelmente para oferecer mais conforto e um futuro digno a eles.

Às vezes, aproveitava as folgas para jogar bola, rever os amigos... Adorava ver o fluminense jogar e, sempre com uma cerveja gelada ao lado, vibrava a cada vitória.

Telvis tinha sonhos, desejos e amigos de verdade. Foi um guerreiro que, apesar da pouca idade, lutou e teve coragem de enfrentar as incertezas da vida, com os olhos fixos nos seus objetivos.

Telvis deixou um legado, uma história. Ensinou muito sobre amar, ter coragem e responsabilidade. Telvis foi o amor de alguém!

Telvis nasceu em Miracema (RJ) e faleceu em Macaé (RJ), aos 23 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela esposa de Telvis, Pâmela Moreira Maia. Este tributo foi apurado por Thaíssa Parente, editado por Leiana Ísis Oliveira, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 19 de dezembro de 2020.