Sobre o Inumeráveis

Valdeci Sabino da Silva

1951 - 2020

O maior entendedor de pássaros da região. Era alegre e conversador.

Seu Valdeci foi um homem muito conhecido na cidade que morou. Era conhecido como “passarinho” e não era à toa, gostava muito de pássaros, conhecia muitas espécies e suas particularidades.

Era conversador, conhecido por toda a vizinhança e fora dela. Das suas maiores qualidades, sua determinação, honestidade e dedicação ao trabalho foram as mais marcantes.

Ao decorrer da sua trajetória profissional e pessoal, passou muitas noites em claro, tanto dentro de um caminhão, na labuta diária, quanto madrugando com sua esposa Rute, a fim de buscar na feira livre o sustento da família.

Por falar em família, seu Valdeci encontrou um lugar de pouso e ninho ao lado de Rute. Foi pai de nove, a quem se dedicou inteiramente. Falava que estava na melhor fase da vida, foi um guerreiro até o fim.

Como na música “Passarinho” da cantora Kelly Patrícia, onde a letra diz: “Águia não sou [...] dela trago tão somente o olhar e também no coração a aspiração do seu voar...”

Seu Valdeci foi como uma águia, lutou, vivenciou coisas lindas e bateu asas para eternidade a fim de voar livremente no céu.

Valdeci nasceu em Saloá (PE) e faleceu em Palmeira dos Índios (AL), aos 69 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Valdeci, Rosedarly Sabino da Silva. Este tributo foi apurado por Thaíssa Parente, editado por Leiana Isis Oliveira, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 13 de janeiro de 2021.