Sobre o Inumeráveis

Valdenia Soares Cardoso

1957 - 2020

Não satisfeita em ter o amor ao próximo como virtude, fez dele sua profissão.

Que sorte ter Val na vida!

Val adorava ir à igreja e vivia de acordo com a sua máxima maior: o amor ao próximo. Mulher de fé e caridade, dedicou sua vida ao serviço de outros seres humanos.

Não satisfeita em ter o cuidado ao próximo como virtude, o fez também sua profissão. Amava seu trabalho no Hospital da Restauração, com o qual criou quatro filhas e um neto. Enfermeira de todos, cuidava dos familiares, amigos e vizinhos. Adorava passar a roupa dos netos! Afinal, Val tinha mania de limpeza. Casa limpa, roupas limpas, consciência limpa: não media esforços para ajudar a todos.
Val viveu de acordo com o que acreditava, servindo ao outro, amando profundamente e manteve sua fé inabalável até o último momento: ‘Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido’ dizia ela.

Em meio à tristeza e ao vazio imenso que sua presença iluminada deixou, fica a força para agradecer a Deus a sorte de ter tido Val na vida!

Valdenia nasceu em Recife (PE) e faleceu em Recife (PE), aos 62 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela filha de Valdenia, Milena. Este texto foi apurado e escrito por Victória Spínola, revisado por voluntário e moderado por Rayane Urani em 26 de maio de 2020.