Sobre o Inumeráveis

Valtair Campos

1967 - 2020

Um homem de fé, carismático e prestativo, ajudar o próximo era sua vocação.

Valtair foi vereador de Itaguaí (RJ) de 1997 a 2000. Com intuito de ajudar as pessoas, como gostava de fazer, seguiu tentando a carreira política até 2018.

Trabalhava como comerciante. Amigo excelente, pensava mais nos outros do que nele mesmo. Não tinha apego aos bens materiais. Tudo o que era dele, era de todos. Era de humanidade sem tamanho, tinha um coração puro.

“Tá aí o sonhador” era sua frase rotineira ao encontrar com seus conhecidos. Tinha um carisma inigualável. Gostava de união, e estar perto da família e amigos era uma de suas coisas favoritas.

Sua felicidade era completa na presença dos filhos. Era excelente pai e marido. Era um filho maravilhoso. Seu pai era seu herói e era com ele que gostava de jogar baralho diariamente. Todos os dias eles tinham o momento deles.

Tinha paixão por andar de jet ski. Tinha apreço por comidas caseiras, tipo da roça. Seus pratos favoritos eram galinha com quiabo e angu com taioba.

Valtair nasceu em Itaguaí (RJ) e faleceu em Mangaratba (RJ), aos 52 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela esposa de Valtair, Jussara Vidal Clemente. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Helen Appelt, revisado por Luiza Carvalho e moderado por Rayane Urani em 26 de junho de 2020.