Sobre o Inumeráveis

Weberson Resende

1976 - 2020

O incansável homem das mil e uma qualidades era, acima de tudo, solidário e de coração puro.

Menino, alegre, doce e respeitoso com a família, Weberson aprendeu os ofícios do pai e desde muito cedo começou a trabalhar.

Festeiro que só, amava reunir a família para um churrasco, contar histórias e dançar. Aproveitava a vida ao lado da esposa, dos dois filhos, da única irmã, dos primos, tios e amigos. “Éramos os netos mais velhos de uma família de dez filhos”, conta a prima Carolina.

Ao final das festas em família, sempre se despedia com um “Fui!”. Ele nunca saía sem avisar.

Sua carreira profissional se consolidou na área da saúde. Era apaixonado pela saúde e pela educação, áreas em que contribuiu por longos anos. Estava sempre de prontidão e preocupava-se com todos.

Como motorista de ambulância conquistou o carinho e a admiração daqueles que conhecia. Os colegas de trabalho e todos que conviveram com ele elencam diversas qualidades e, mesmo assim, ainda deixam muitas de fora: bondade, calma, compaixão, mansidão, serenidade, alegria e discrição são algumas delas.

Trabalhava muito, viajava para levar pacientes, passava noites fora de casa e estava sempre disponível e bem-humorado. Mesmo sendo uma pessoa tão ocupada, que dispunha de pouco tempo de descanso, encontrava tempo para saber como todos estavam para estar sempre presente. Weberson era incansável.

Um grande exemplo de pai, esposo, filho, tio, irmão e amigo. Seu sonho era dar uma boa educação aos filhos, vê-los formados e bem encaminhados na vida.

"Desta vez você partiu sem avisar, primo. Sem dizer seu costumeiro 'Fui!' Obrigada por tanto, meu querido! Fique em paz, porque sua missão foi cumprida lindamente. Te amamos eternamente", diz Carolina.

Weberson nasceu em Perdões (MG) e faleceu em Perdões (MG), aos 44 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela prima de Weberson, Carolina Filomena Batista. Este texto foi apurado e escrito por Lígia Franzin, revisado por Paula Ledo dos Santos e moderado por Rayane Urani em 12 de abril de 2021.