1965 - 2020
Foi um homem que nunca desistiu dos seus sonhos e ensinou que tudo é possível quando se tem dedicação e amor.
Conhecido por muitas pessoas como Benito Pereira, era radialista e externava sua paixão pelo trabalho e primeiro amor: o rádio.
Era amigo da família, cheio de vida, coragem e muito amor. Mesmo tendo cursado a escola somente até a 4ª série, e tendo passado por muitas dificuldades ao longo de sua vida, conseguiu alcançar metas inimagináveis com sua inteligência e, principalmente, com o carisma que encantava quem o conhecia.
Seus conselhos eram sempre visionários, procurando invariavelmente a melhor solução para o problema.
"Que saudades, Pretinho! Que tristeza saber que não nos despedimos como gostaríamos. Sua mensagem de 'bom dia' no dia 08/08/2020, minutos antes de ser encaminhado para a emergência, será a última lembrança que terei aqui dentro de mim", relata o filho Paulo Roberto.
O filho lembra com carinho e saudade dos conselhos dados por Benito e da força que sempre o guiava a nunca desistir. E relata que, pouco a pouco, os ensinamentos do pai estão sendo colocados em prática como um legado que o ajudará a alçar voos e realizar seus sonhos.
"Saudades eternas. Sigo acreditando que um dia nos encontraremos", finaliza Paulo Roberto.
José nasceu em Santos (SP) e faleceu em Praia Grande (SP), aos 54 anos, vítima do novo coronavírus.
Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelo filho de José, Paulo Roberto Ribeiro Pereira. Este texto foi apurado e escrito por Lígia Franzin, revisado por Tatiani Baldo e moderado por Rayane Urani em 18 de março de 2021.