1965 - 2020
Para Kulau, o bom da vida morava nos churrascos em família, ao som de um bom pagode.
Adalmir era carinhosamente conhecido como Kulau. Recebeu o apelido porque a mãe queria que seu nome tivesse sido Nicolau.
Kulau teve sete irmãos: Valmir, Aldo, Eduardo, Alcivan, Maria Francisca, Regine e Maria Raimunda. Era casado com Vanderleia e pai de Alexandre e Juliana. Tinha quatro netos: Geovana, Marcelo, Hamilton Junior e Alice. Viveu lindos momentos em família, graças à sua alegria, expressa em seu sorriso fácil, e também às longas e memoráveis conversas.
Trabalhou por muitos anos em madeireiras, e sua última ocupação foi no Samu. Amava assistir aos jogos do Fluminense - seu time do coração - pela TV, e não dispensava um bom samba.
"Desde pequeno gostava de me levar para jogar futebol com ele", relembra seu irmão caçula Alcivan, que comprou a antiga bike de Kulau e a está personalizando com as cores do Fluminense e com o nome do irmão, como forma de homenagem.
Adalmir nasceu em Itacoatiara (AM) e faleceu em Manaus (AM), aos 55 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pelo irmão de Adalmir, Alcivan Lopes dos Santos. Este tributo foi apurado por Sonia Ferreira, editado por Mariana Nunes, revisado por Fernanda Ravagnani e moderado por Rayane Urani em 31 de agosto de 2021.