Sobre o Inumeráveis

Adauto Nunes de Castro

1930 - 2021

O marinheiro que, partindo de Sena Madureira, desbravou o mundo levando a família no coração.

Adauto nasceu em Sena Madureira, no Acre, viveu até seus 90 anos e, enquanto pode, desbravou o mundo literalmente.

Mesmo com seus poucos estudos, soube fazer bom proveito da profissão que lhe permitiu navegar nos mares e aportar nos maiores portos da Terra, como os de Mississipi, Rotterdam e Sydney, dentre tantos outros.

Era um homem bonito e cheiroso que, como todo bom marinheiro, tinha muitas histórias para contar. Isso fez dele uma espécie de joia rara, ao mesmo tempo delicada e valiosa por toda sabedoria.

Ele possuía uma luz própria que enchia de alegria o coração das pessoas que dele se aproximavam, conseguindo ser uma unanimidade tanto para aqueles que o conheciam há muito tempo como para os que chegaram mais recentemente em sua vida.

Ele amava sua família e foi um vencedor que se dizia muito grato para com a vida que Deus lhe deu e que se definia como pronto para partir.

E assim se foi, conquistando nos corações o honrado lugar de um herói que deixa exemplos e saudades e que, agora, descansa nos braços do Criador.

Adauto nasceu em Sena Madureira (AC) e faleceu em Manaus (AM), aos 90 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Adauto, Maria do Socorro de Castro Canton. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Vera Dias, revisado por Acácia Montagnolli e moderado por Rayane Urani em 2 de maio de 2021.