Sobre o Inumeráveis

Alair Rabelo Neto

1966 - 2021

Acolheu muitas meninas para estudarem na cidade, junto da esposa e dos filhos.

Alair veio de uma família extensa de 17 filhos e, para ele, a vida nunca foi um problema, mesmo tendo perdido o pai aos 16 anos e precisando ajudar a mãe a manter a casa.

Ele morava em Cocalzinhio de Goiás, uma pequena cidade com pouco mais de 20.000 habitantes, onde chegou a realizar o sonho de ser prefeito após ter atuado oito anos como vice. O que ele fez de bom pelos seus munícipes, retornou sob a forma de uma intensa mobilização com rifas, doações e contribuições online para custear o seu tratamento para a Covid-19, inclusive sua transferência para São Paulo.

Foi casado durante trinta e dois anos e era o porto seguro de seus quatro filhos biológicos e de muitos outros que criou e aos quais deu moradia, comida, estudo e amor. Foi avô de Enzo, Izabel e Ravi.

Ele e a esposa tinham um grande coração e o costume de acolher meninas da zona rural para estudar e, além disso, ajudavam todas as pessoas que batiam à sua porta.

Desenvolveu durante a vida um grande amor pelo futebol.

A filha Camila retrata em poucas palavras o que seu pai representou em sua vida: “Um resumo do meu herói, meu amigo, meu conselheiro, meu protetor, meu pai e agora meu anjo. A vacina não chegou a tempo para ele!”

Alair nasceu em Abadiânia (GO) e faleceu em São Paulo (SP), aos 55 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Alair, Camilla Azevedo Rabelo. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 20 de setembro de 2022.