Sobre o Inumeráveis

Alessandro Páscoal de Souza

1979 - 2020

Enfermeiro apaixonado pela profissão e pelo Flamengo, amava também o feijão bem temperadinho de sua mãe.

Pai de três filhos e um homem de muitos sonhos, seu sorriso era suficiente para fazer o dia de alguém.

Seu maior desejo era se formar enfermeiro, pois assim, além de salvar vidas também estaria ajudando a melhorar a dos seus. Com muita luta, conseguiu realizar este sonho. Não sem antes enfrentar privações e sofrimento, a ponto de passar fome para comprar um livro de estudos.

Alessandro sempre confiou na educação e tinha orgulho de ser quem era. Apaixonado pelo Flamengo e pela profissão, era um jovem simples, tímido e muito amável.

E, que amava um feijão. Ah, mas como! Não comia bem se não tivesse no prato uma boa porção do feijão mais gostoso do mundo, aquele preparado pela sua mãe.

Trabalhador da saúde, na linha de frente, infelizmente deixa seus três filhos, uma de 15 anos, outra de 12 e o mais novo, de 10 anos, com quem convivia todos os dias. Deixa também incompleto o sonho de garantir uma casa para eles e os estudos pagos "na melhor faculdade", como diz a filha Bena.

Alessandro tinha orgulho de exercer uma profissão cheia de propósito. Na missão de salvar vidas, acabou sacrificando a própria. Deixa sonhos pela metade, mas fica inteiro, no coração de seus familiares. O exemplo de determinação e a imagem do sorriso, esse, que só de lembrar, já faz qualquer um ganhar o dia.

Alessandro nasceu em Manaus (AM) e faleceu em Manaus (AM), aos 40 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Alessandro, Bena Cristina Marinho de Souza. Este tributo foi apurado por Carla Cruz, editado por Vitória Freire, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 26 de junho de 2020.