Sobre o Inumeráveis

Alexandre de Araujo Dill Lima

1977 - 2021

Como fotógrafo, participava dos momentos felizes de muitas famílias e acabava por se tornar parte delas.

Alexandre era vida, alegria, sorriso e esperança. Era espaçoso e marcante, inquieto e agitado, sempre inventava um novo projeto. Rotina ao lado dele não existia.

Não deixava nada para fazer depois, tudo era hoje e agora. Dizia que a vida só valia a pena se fosse bem vivida e isso ele fez!

Ele era conselheiro, motivador daqueles que tinham esperanças perdidas, sempre com uma palavra certa para o momento difícil e, quando Jesus entrou na sua história, em 2018, a vida ficou ainda mais linda. Sua maneira de lidar com as adversidades da vida era inspiradora e demonstrava uma fé grandiosa.

Tinha como profissão e paixão a fotografia, o que lhe permitia participar de momentos festivos em várias famílias com as quais criava uma relação de amizade e confiança tal, que elas acabavam por adotá-lo. Amava a natureza, percorrer trilhas, viajar e andar de moto.

Aline, sua esposa, conta sobre Alexandre: “Ele deixou um legado espetacular, dois filhos lindos e cheios de valores moldados por ele; deixou em mim um amor transbordante, que nem cabe em mim, mas levou com ele a minha metade, pois éramos unidade. Nosso casamento de dezessete anos só foi oficializado perante a Deus em 2019, era um dos sonhos dele. Agradeço a Deus pela oportunidade de realizá-lo”.

E ela continua: “Eu nunca havia conhecido alguém que transmitisse tanta luz. E tantos planos, tantos desejos foram interrompidos... um homem que amava a família, amava a vida, vivia como se fosse o último momento. Hoje compreendo essa intensidade”.

Aline conclui sua homenagem dizendo: “Eu te amo eternamente, minha metade, minha inspiração, e ouço sua voz dizendo que devo seguir como uma leoa, sempre em busca do sim. Gratidão por viver todos esses anos ao seu lado, pelo filho maravilhoso, pelos ensinamentos, pela mulher que me tornei ao seu lado".

Alexandre nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 44 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela esposa de Alexandre, Aline Neves. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso e Lígia Franzin, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 2 de outubro de 2023.