1984 - 2020
Efervescente, espalhava sorrisos e música aonde quer que fosse.
Professor de pedagogia que ensinava e permitia ser ensinado. Também era músico e cantava na igreja que frequentava.
Não proferia reclamações, optava por agradecer pelo que tinha. Foi um homem cristão, que não possuía "apenas" a fé e, por isso, realizava a obra.
Sentia uma verdadeira paz ao se envolver em atividades assistenciais na comunidade onde morava, chegando a ser representante dos serviços de uma UBS local, como conselheiro de saúde. Forneceu a sua vida para salvar muitas outras.
Alguém que cantou e pregou a palavra de Deus.
-
"Nosso grande amigo Alê podia ser descrito como efervescente, tamanha era sua alegria contagiante, sempre espalhando sorrisos e música aonde quer que fosse.
Estivesse bem ou mal, lá estava ele, encontrando um motivo para continuar sorrindo e abraçar todo mundo.
Não é à toa, que Alê era o amigo nota mil: mil histórias, mil músicas, mil ideias, mil pensamentos, mil conselhos, mil amigos... que sentirão muitas saudades", contam os amigos Maicon Lima e Vanessa Sodré.
"Sou bom pastor ovelhas guardarei
Não tenho outro ofício nem terei
Toda vida eu tiver eu lhes darei..."??
Alexandre nasceu em São Bernardo do Campo (SP) e faleceu em São Bernardo do Campo (SP), aos 36 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pelo irmão e pelos amigos de Alexandre, Martim Milfont Rodrigues, Maicon Lima e Vanessa Sodré. Este tributo foi apurado por , editado por Alana Rizzo, revisado por Lígia Franzin e moderado por Alana Rizzo em 21 de julho de 2020.